quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Espaço National Geografic Channel: O benfiquista

Neste espaço dedicado à descoberta de pessoas e conceitos não posso aqui deixar de frisar algumas estruturas paralelas à instituição do “bfica”.
Em primeiro lugar tenho aqui que esclarecer que o nome Benfica sofre uma supressão do E que possui de origem, ficando o nome do clube com a maior massa associativa de Portugal “Bfica”. Esta alteração é justificada pelo carácter do adepto clássico deste clube, um homem não muito alto, colar e pulseira de ouro, por vezes usa boné, barriga acentuada (provocada pela bebida mais apreciada na Alemanha, embora embalada sob a forma de mini). Este homem de que vos falo tem atitudes e rotinas peculiares que podem ser observadas antes, durante, e depois de um jogo do seu clube, no fundo a sua vida toda. Uma das atitudes que eu mais aprecio é sem dúvida alguma, consumo alimentar que este individuo tem antes do jogo, reunindo-se com os da sua espécie junto ao oásis mais próximo da catedral (estádio da luz). Esse oásis, conhecido pelo comum da população como barraca das bifanas, providencia-lhes todos os suplementos alimentares de que eles necessitam: sandes de courato e minis. Enquanto ingerem o repasto conferenciam sobre estratégias que o treinador da equipa deve adoptar (como se tivesse algum relevo) e coçam a micose que persiste nos órgãos genitais de produção de gâmetas masculinos e testosterona.
Durante o jogo competem entre si para ver quem é que mais insulta não só o árbitro, mas também a sua mãe.
Para acederem à catedral os “bfiquistas” usam vários métodos, o bilhete simples, de acompanhante, ou de sócio. Mas o grande adepto de que vos tenho falado possui com certeza um “kit novo sócio” (esclarecerei este conceito num futuro post).Fiquem atentos, evitem as barracas das bifanas (a gordura que espirra da comida dos adeptos custa muito a sair da roupa).

3 comentários:

FPC disse...

Fica a promessa de que para breve surgirá um post sobre a massa associativa sportinguista.Um bem haja

Anónimo disse...

as aulas de bio ajudam...

»b...fica« bem!!

Anónimo disse...

Creio que umas notas sobre o Gil Vicente, melhor, sobre o seu presidente, seriam de bom tom!