quarta-feira, 8 de novembro de 2006

(Parênteses)

É sem dúvida um assunto do dia-a-dia, os parênteses, ou como o povo diz, os parentes.

Visto que no meu último post consegui fazer algo inédito na minha carreira bloguistica (adoro estas novas palavras do século XXI, incluo também os verbos postar e bloggar, século XXI, obrigado!), isto é, usar e abusar dos parênteses (ou parentes como já vimos anteriormente), inclusivé, usar parênteses dentro de parênteses (há por aí algum professor de português nos nossos 2 leitores?)

Numa altura em que as salas de chat (sou um clássico nalguns termos usados no mundo cibernáutico e nunca gostei muito do termo "chats") são usadas por muita gente entre as quais temos amostras de filhos, netos, sobrinhos, falando da geração mais nova, mas também pais, tios e avós! Ah, algumas daquelas tias chatas dos beijinhos com baton (ou batôn) e do “tão crescidinho!” também já têm…é sem dúvida importante o uso dos parênteses como tenho demonstrado ao longo do post.

Mas no diálogo “chat-istico” (esta foi boa) os parênteses têm uma importância extrema no que toca a introduzir por exemplo um tema completamente alheio à conversa principal (o previsível seria neste momento dar um exemplo sem no entanto o dar introduzindo um tema completamente disparatado mas não o vou fazer).

É bom também para esclarecer assuntos previamente discutidos 2 ou 3 linhas antes e que devido à enorme fluidez da conversa ficaram para trás e só depois se reparou.

Não nos podemos esquecer do: “Cheee, tu não imaginas..” ou “Ah, lembrei-me agora…” sempre que queremos fugir ao principal tema da conversa (aconselho também uma piada, às vezes funciona) e muito “ingenuamente” começar outro assunto. Serve para alturas em que estamos entre a espada e a parede por qualquer razão ou simplesmente a conversa não interessa nem ao menino Jesus (sem com isto querer dizer que o menino Jesus papa quase todo o tipo de conversas)

Acabo de ser informado que segundo as últimas sondagens temos neste momento 7 leitores (incluindo-nos). Sabe-se também que 2 deles juraram nunca mais visitar o blog.

Sem comentários: